O que seria apenas mais uma gravação de DVD, dentre tantas que vem acontecendo ultimamente, acabou por se transformar em algo histórico e inovador para a biografia da Axé Music. Um tremendo beijo na boca entre duas cantoras conceituadas e renomadas no cenário brasileiro chegou a chocar algumas pessoas, mas foi o verdadeiro salvador do mega evento que teve que ser cancelado devido à forte chuva que insistiu em cair na capital baiana na tarde de ontem, 2.

Antes mesmo de ser gravado, o segundo DVD da banda Cheiro de Amor já causava um burburinho no mercado, por vários motivos. Primeiro pelo local da gravação, o Forte de São Marcelo, um dos cartões postais mais conhecidos do país, que já havia sido sondado por outras bandas, que sonhavam em se apresentar ali, mas tiveram o pedido negado. Para quem não sabe, o local é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artísitico Nacional. O Cheiro conseguiu a proeza, e, devido ao espaço reduzido do local, ficou estabelecido que somente 500 pessoas seriam convidadas para a ocasião, fazendo com que o convite fosse disputado a tapas. Juntando a esses fatos, ainda instaurou-se um suposto "mal estar" entre alguns fãs da cantora Daniela Mercury, que não gostaram nem um pouco da idéia de vê-la mais uma vez dividindo o palco com mais uma banda de Axé na gravação de um DVD. Lembrando que Daniela participou do DVD de Ivete Sangalo, DVD da Banda Eva, DVD de Claudia Leitte, DVD do Ara ketu, DVD do Jammil, dentre outros. Polêmicas à parte tudo se resolveu e a cantora confirmou presença na gravação, compareceu aos ensaios, tudo bonitinho, como manda o figurino. Além de Daniela foram escalados também Durval Lélis e Jorge Vercilo.

Feriado em todo o estado, 2 de julho, Dia da Independência da Bahia, o céu amanheceu mais azul que o normal, sem nenhuma nuvem, o sol brindava a manhã bonita na capital baiana e tudo parecia fluir a favor da gravação do DVD do Cheiro. O local estava lindo, tudo perfeito, os recepcionistas vestidos à caráter, com roupas de marinheiro, pirata, etc. Tratando-se do mestre Windson Silva, empresário da banda, já era de se esperar uma bela festa. O palco estava impecável, bem como toda a decoração do local. Tinha tudo para dar certo, não fosse a chuva que chegou sem avisar e acabou atrapalhando tudo. Como a área em que foi montada toda a estrutura do show era externa, a apresentação teve que parar por conta do mau tempo num intervalo de 1 hora mais ou menos. Passado esse tempo, as gravações foram retomadas e pasmem, surge um problema inesperado no gerador, fazendo com que as luzes se apagassem. Dessa vez a produção resolveu dar continuidade ao espetáculo, captando apenas o áudio, naturalmente depois, na edição, com certeza dariam um jeito de consertar essa falha e assim o show continuou e quando todos menos esperavam, eis que a chuva reaparece e dessa vez não teve jeito e as gravações tiveram que ser suspensas.

Embora tudo parecia estar dando errado, Daniela Mercury surge e salva a pátria com uma apresentação magnífica, digna de uma estrela internacional que é, e, majestosa, deu um show à parte no palco, prendendo a atenção do público, que por um momento esqueceu da chuva para admirar o brilhantismo da rainha. Junto com Alline, que parecia estar um pouco nervosa, Daniela cantou um clássico de Marina Lima: "Uma Noite e Meia". Do início ao fim da apresentação, Daniela roubou a cena e conduziu o espetáculo por todo o tempo, deixando Alline Rosa mais tranquila naquela situação, onde tantos problemas já haviam acontecido. A imprensão que ficou foi que ali, naquele momento, Daniela havia incorporado várias mulheres numa só, e, alheia às intempéries que dominavam aquela tarde, bailou, dirigiu a cena e cantou como nunca, fazendo daquela com certeza a participação mais marcante entre todas as participações que ela já tenha feito com algum outro artista ou banda.
Esbanjando sensualidade, em dada parte da música, Daniela passou o dedo na língua, e depois desceu até o chão, escorregando por entre o corpo de Alline Rosa, que tentava disfarçar o espanto, mas estava na cara que não estava entendendo nada. Daniela chegou mesmo a tocar e acariciar os seios de Alline, e, desceu até o chão, apalpando todo o corpo da vocalista do Cheiro até tocar nos pés da amiga. Depois, como um verdadeiro furacão, levantou, segurou Alline pela nuca e tascou-lhe um senhor beijo na boca, deixando todos atônitos com cena. Logo após foi apaludida exaustiuvamente pelo público, que foi ao delírio ao presenciar o ato de carinho entre as duas. Mas engana-se que tudo foi perdido... Não mesmo... 6 músicas foram gravadas e serão aproveitadas. Aquilo que não pôde ser registrado naquela tarde será finalizado no próximo domingo, 6, num local ainda não definido, mas que provavelmente não será no Forte de São Marcelo, devido às constantes chuvas que estão castigando Salvador.
Lembro que na semana passada redigi uma matéria falando de Daniela, sobre o show que ela havia feito no Pelourinho, em Salvador, e lembro que afirmei que ela era como um bom vinho, de qualidade e safra apurada, que a cada dia que passa fica melhor. Pois na apresentação de ontem ela só veio reforçar minhas palavras. Há quem venha julgar de forma errada o ato da Rainha ao beijar a amiga, mas tratando-se de Daniela Mercury, uma das maiores artistas do planeta, tudo pode e a cena de fato foi marcante. Quem não lembra do mega beijo que a super star Madonna tascou em Britney Spears e logo depois em Christina Aguilera durante a apresentação no MTV Video Music Awards no ano de 2003??? Tenho certeza que muitos irão criticá-la, mas de nada vai me espantar se daqui a alguns anos as mesmas pessoas que hoje a criticam venham a fazer a mesma coisa depois. Daniela sempre foi irreverente, precursora, promissora e pioneira em tudo aquilo que faz. Mais uma vez tiro o meu chapéu para Daniela Mercury, e afirmo com toda certeza que o seu reinado de rainha jamais estará ameaçado!!!

http://www.axezeiro.com.br/noticia/geral/774,o-beijo.html